De Passagem

De Passagem

quarta-feira, 25 de maio de 2011

"Cada macaco no seu galho" 20/05


Café da manhã caprichado pão de canela.
Segundo dia em Houston!!! Acordei em downtown na casa do Joe e Paul. Esse acordou ana clara e eu às 6:30 da manhã para despedir da gente e dizer que deixou um bilhete com o telefone dele caso precisássemos. Educação mil!!! Dormi mais um pouco e levantei tomando aquele banho! Joe ficou de nos levar para a YMCA. Mas antes passamos no Whataburger e pedimos café com cream, que na verdade é um leite, biscuit com geléia de morango e uva e um lançamento: cinnamon raisin biscuit. Deliciosos... Confesso não gostar muito de canela, mas adorei!! Chegamos na Y como nos filmes americanos, segurando o copo de café! Foi engraçado demais. Sempre quis fazer isso. Felizmente a reunião nem tinha começado. Foi então que nos despedimos do Joe.

Mais um dia de orientaçao. Todavia esse era diferente. Às 3pm os respectivos coordenadores ou hosts families estariam no escritório nos esperando. Atualizamos o nosso SEVIS pra constar que chegamos nos EUA.

Nora e Brad estavam à minha espera na sala de entrada. Foi então que uma dor de barriga tomou conta de mim. As pessoas me veem como alguém totalmente independente. Nessa aparente independência se esconde a evidência da minha necessidade em ter as pessoas que conheço por perto. Minha segurança e independência é para dar força àqueles que me cercam. Ser para eles um pilar talvez. Tenho que lidar com isso, pensei. Foi então que respirei fundo e sai da zona de conforto. Fiz questão de não despedir. Saiu um até logo no meio de beijos e abraços. 

Alizia (cima) e Kimba (abaixo).
Nora se mostrou muito simpática e disse que me hospedaria por uma semana. Ela leu a carta que enviei para minhas hosts families e anunciou que atenderia um de meus desejos: o de conhecer uma estação da NASA. Alegria tomou conta de minha pessoa! Fomos em direção à YMCA Lake Houston, onde ela me mostrou todos os ambientes, antes de irmos para casa. Fui acolhida em seu lar confortável, apresentada aos membros da família, as duas gatas Alizia e Kimba, e instalada em quarto temático de softball. Alizia me fez companhia enquanto eu desempacotava alguns itens pessoais, porém ela não se contetou com esse momento e queria me fazer companhia durante a noite... Engraçado né. Quem diria eu lidando com uma gata. Enfim tudo pode acontecer.

Um comentário: