De Passagem

De Passagem

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Segunda divina!!!! (23/05)

Esse foi provavelmente o melhor dia de todos até agora! Às 9 horas, Nora e eu buscamos o Daniel, o colombiano, e fomos nós 3 rumo ao Jonhson Space Center - NASA. Gastamos uma hora de Humble até lá. Eu fiquei em êxtase. Era um dos locais que gostaria de visitar e lá estava eu!!!!! Nora, Daniel e eu vimos:
Me sentindo astronauta.
Centro de treinamento de astronautas.
  • uma réplica de uma nave espacial,
  • o centro de treinamento de astronautas, 
  • montagem de esquipamentos e robôs, 
  • amostras de pedras lunares, 
  • filme sobre decolagem com direito à simulação,
  • criação dos chamados long horns para arrecadação de fundos para pesquisa em rodeios,
  • simulação de como vivem os astronautas, 
  • jogamos jogo de simulação de pouso, 
  • vimos a diferença da gravidade em alguns planetas, 
  • sentimos a dificuldade da ausência de gravidade,
  • conhecemos o interior de uma nave espacial, entre outros. 
Heróis da sétima missão de Apollo.

Ainda conhecemos as 17 missões de Apollo, e a mais recente missão que partiu da Terra no dia 15 de Maio de 2011. Foi com certeza o melhor passeio!!!! Eu não queria perder um momento sequer, bati foto até da luminária do lugar. As pessoas deveriam estar pensando: "Que jacú". Mas acreditem, eu não estava dando a mínima.
Nora e Daniel.


Saímos da Nasa às 2:30pm famintos. Fomos para Humble e almoçamos no Popeye’s que é uma lanchonete que vende comida da Lousiana. Comi um sanduíche light de frango crocante com alface e pão de sal com um biscuit

De quebra, minha host mom cansada, ainda me levou na Best Buy para eu comprar uma camêra digital. Imaginem a minha felicidade!!!! Thank you so much, mom, for this amazing day that i had!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Você deve ter sentindo algo semelhante ao que eu senti quando fui à Niagara Falls. Esses passeios são realmente inesquecíveis. Mas depois vou me entender com esse astronauta que ganhou um beijoca sua. Houston vai ficar pequena pra nós dois. rs Brincadeirinha. Que bom que esteja se divertindo. That's the goal!

    ResponderExcluir