De Passagem

De Passagem

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Notícia da mudança (26_05)

Na quinta-feira recebi da sister Marina Maciel, uma mensagem falando sobre a possibilidade de eu passar um dia em Cypress Creek com ela. Fiquei tão feliz que sai correndo desenfreadamente na rua em direção à placa com o endereço de onde eu estava. 

Passei a manhã escrevendo no diário, atualizando o blog. Às 1pm Nora foi me buscar para ir para o camp. Ela tinha dito que havia algumas coisas para separar para os counselors e eu me ofereci para ajudar. Na verdade fiz foi sozinha mesmo. Ninguém estava disposto à esse trabalho. Separei miçangas, pulseiras, luvas, band-aids, remédios e algodão fazendo uma espécie de kit de primeiros socorros. Após ter separado todas as miçangas e pulseiras, Nora me dá a notícia de que esqueceu do papel com o significado de cada miçanga. Lá fui eu abrir kit por kit para colocar um papelzinho de nada. Aff....

Filhote caído do ninho.
Contei para Nora a possibilidade de eu passar o dia com a Nina no camp dela. E ela me respondeu que tudo bem e que, na verdade amanhã eu me mudaria para a casa da Kelly. Essa me perguntou sobre o que eu achava sobre futebol, sobre passar um final de semana em um campeonato de futebol de um dos filhos dela. Eu topei. Se eu gostei do programa? Não muito, entretanto eu preciso estar aberta para novas experiências. Gostei da Nora, não queria mudar tão rápido assim. Sentada na mesa de madeira perto do pátio notei um filhote de pássaro que acabara de cair do ninho. Ele caiu de mais de 2 metros de altura. Não sei exatamente quanto. Pela queda, parece ter quebrado as patinhas. Ele se arrastava pelo chão com dificuldade apoiado nas próprias asas. Me senti como ele, sozinha, fora do meu ninho, do meu lar. Me senti uma batata quente passando de mão em mão... Entristecida, peguei meu livro de reflexões e o li por uns instantes. Esse livro contém muita sabedoria. Tanto que trouxe-me força para o momento. 

Esperei Nora terminar o serviço dela e fomos para casa ter nosso último jantar. Fiz suco de guaraná para ela e pelo que ela disse, ela gostou. Se é verdade eu não sei.

Passei a noite esperando ansiosamente a resposta da Marina. Quando recebi uma mensagem dela dizendo que sua host mom tinha trocado mensagens com a minha e recebeu a notícia de que eu estaria de mudança. Que era melhor deixar para outro dia. Dormi chateada com isso e passei a aceitar e querer a mudança. Estão vendo? Até as coisas ruins tem seu lado bom.

3 comentários:

  1. Tem sim, com certeza. Às vezes mudar de ares, de energia é bom. Fico feliz que agora esteja tudo bem.

    ResponderExcluir
  2. Mandy,
    Ah, meu coracao ficou apertadinho agora de saber que vc se chateou por isso. Fiqueio meio sem saber se foi eu que te magoei com a minha resposta :( De qqr forma espero que ce saiba que nao tive a intencao e o quanto eu gosto de vc! O convite continua super de pe. Quero vc passando um dia comigo em Cy-creek!!! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oh Nina, não foi com você que eu me chateei não... Foi com a ex host Nora... Não se preocupe!!! O convite já está aceito!!!! Eu tb gosto muito de vc sis!!!!!!! Vamos combinar, hein!

    ResponderExcluir