De Passagem

De Passagem

terça-feira, 31 de maio de 2011

Sunny Sunday (29_05)

Madruguei às 5:30am pois sairíamos às 6:15de casa rumo ao campo de novo para mais um dia de jogos do Matt. Comi donuts de chocolate e confesso que não me agradou muito, assim como o donuts açucarado.
Blues ganham de 5 a 0.

Dessa vez o jogo foi muito bom! Matt fez bons passes e contribuiu ativamente para um dos gols do time. O placar fechou em 5 a 0 para os Blues. Acabado o jogo elogiei o Matt como uma big sister mesmo. Passamos no Sonic para comemorar e tomei um suco de lemon-berry (limão com morango) espremido com gelo raspado. Gente que bebida deliciosa!!! Em seguida passamos no supermercado e comprei sushi. Almocei sushi e chips... Mistura engraçada né... mas mais normal do que sanduiche de peanut butter com peru. Para quem não sabe da história esse foi o primeiro sanduiche feito por mim. A minha host da época deveria ter falado alguma coisa. Ela falou, mas foi com o camp inteiro... Ganhei fama da menina que faz sanduiches estranhos. Eu vou saber que se come peanut butter com geléia? Aff... 

Mas voltando ao meu dia, cochile um pouco na parte da tarde. No final da tarde minha host mom Kelly me chamou para ir às compras. Ela tinha que passar em uma loja de roupas, Kolh's, e aproveitou e me levou na Charming Charlie, que é uma loja de acessórios separados pelas suas cores. Passamos horas nas duas lojas. Me segurei horrores para não comprar como uma desesperada. Acho que consegui... comprei só um óculos, um porta óculos e um porta lentes. Na Kohl's fui comprar duas bermudas para trabalhar no camp. Kelly passou junto com as roupas dela para  eu me beneficiar do desconto que ela tem. E pasmem, ela não quis receber o dinheiro delas. Pois é! Ganhei duas bermudas bacanas para trabalhar!

Apesar da Kelly não gostar de fazer compras, foi um momento muito divertido para ambas. Eu opinei, ajudei ela escolher, nós conversamos bastante, ela me ensinou umas expressões de bad words e mais, rimos muito de tudo isso.

A noite tive um momento de troca muito interessante com minha família. Mostrei para eles o vídeo do Youtube sobre Belo Horizonte: a cidade que conquista. Eles adoraram minha cidade. Mostrei mais alguns vídeos que mostram além disso, Ouro Preto, Diamantina. Contei-lhes sobre as favelas no Brasil. Meu host dad Rod achou tão interessante que buscou um documentário enorme sobre o problema das favelas no país. Assistimos juntos. Nunca senti tamanho orgulho e vergonha do meu país. Fiquei emocionada mas contive as lágrimas.

Em seguida, Rod, descendente de alemão mas nascido em Denver no Colorado, me mostrou alguns vídeos e mapas do estado. Vi um passeio pelas montanhas do Colorado que eles fizeram anos atrás. Ele sente saudade, não da cidade onde nascera, mas do estado tão bonito e vasto. Contei para eles sobre a palavra saudade. Além disso me apresentou um cantor famoso da década de 70, John Denver, sua inspiração na juventude. Disse que poderíamos visitar o Colorado. Eu empolguei, claro! Não sei se foi sério... mas o que vier é muito lucro. Foi uma troca muitíssimo interessante. Esse é um dos objetivos do intercâmbio, não é mesmo!?

2 comentários:

  1. Essas trocas são muito legais mesmo. Tenha sempre orgulho do nosso país, por mais problemas que ele tenha. que bom que agora você tem tido o tratamento merecido. Aproveite bastante. =*

    ResponderExcluir
  2. a tristeza é pelas pessoas que não tem condições mínimas de uma vida descente...

    ResponderExcluir